sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Visita

Cacá! Tudo bem?

Tudo bem, Mauro.

Legal cê aparecer por aqui, quanto tempo! A Clarinha não veio?

Não, eu mesmo vim meio que a trabalho.

Como assim? O que que um cara importante que nem você precisa vir fazer aqui na nossa humilde lojinha?

Até parece... Eu tenho que ir até Porto Alegre ajudar o pessoal a bolar o layout da loja nova. Pensei em passar por aqui e relembrar alguns detalhes, tentar alguma inspiração.

Certo, certo. Quando é que cê vai?

Logo depois do Natal.

Pô, que chato, cara. Não dá nem pra curtir as festas em paz com a tua gata, hein.

Faz parte. E vocês, como é que estão por aqui?

Tá tudo bem. O movimento tá ótimo, as vendas tão altas, mas a gente tá dando conta. Sabe que não perdemos nenhum funcionário nos últimos meses? A galera tá em ponto de bala, ótima equipe. Tudo graças a você, as suas ideias de administração.

Até parece. Quem tá no comando é você, se os funcionários tão ficando, o mérito é seu.

Que é isso, eu só to seguindo o caminho que cê deixou trilhado.

Bobagem. Se você não tivesse mérito, eu não tinha te indicado pra me substituir. Ou eles não tinham te aceitado. Mas quem que tá trabalhando agora? Vim de manhã exatamente pra pegar a loja menos cheia, tentar dar um oi pro pessoal.

A Carol tá ali, nos infantis. O Luiz tá nos CDs. A Camila e a Tati tão nos caixas. O César devia tá aqui na frente, mas foi no banheiro, eu to cobrindo.

E quem tá nas embalagens?

Eu mesmo.

É isso aí, mão na massa. Uhm, acho que tem alguém querendo ser atendido, vou te deixar trabalhar. Té mais.

------

Oi Carol.

Oiiii, Cacá, tudo bom?

Tudo, e contigo?

Beleza.

As crianças te dando muito trabalho?

Não, eu adoro elas.

Não podemos te demitir nunca.

É melhor mesmo.

Como vai a vida?

Acabou a correria da faculdade, começou a correria aqui na loja. Só quero que chegue janeiro logo. Que cês vão fazer nas férias?

Acho que a Clara não vai poder viajar, um caso importante, algo assim.

Que saco.

É a vida. Mas bom te ver. Vou ali dar um oi pro Luiz.

------

Fala, Cacá!! Tudo na boa, cara?

Tudo, tudo. Que tu anda fazendo aqui, alguém ainda compra CD?

Sai pra lá, ô, hahaha.

Hahaha

Mas as vendas tão boas, viu. Pessoal compra muita porcaria, essas Miley Cyrus aí, mas pelo menos a gente tá vendendo. Cara, escuta isso aqui.
...
Muito bom, né?!

Muito mesmo. O que é?

O novo do Arctic Monkeys.

Oh, não tinha ouvido ainda. Vou ver o CD todo depois. E o novo do Bowie, hein?

Nem me fala! Se eu começar a falar dele, cê só sai daqui de noite.

Hehehe. Bom, não posso me dar ao luxo de ficar aqui o dia todo. Fazer assim, vou comprar o CD, assim cê duplica suas vendas do mês.

Sai pra lá, hahaha.

------

Oi, moças!

Chefinho!
Chefinho!

Cês combinaram que iam dizer juntas?

Ai ai, sempre com o bom humor, hein.

Cês tão bem?

Por enquanto, sim, né. O fim de semana é que vai ser terrível.

Ah, mas mesmo assim, tá tudo bem, chefinho.

Eu não sou mais o chefe de vocês, pô.

Agora tu é o chefe de todo mundo.

Até parece.

Cê não vem pra nossa festa de final de ano aqui da loja? Sempre vai ter lugar pra você.

E pra Clarinha também, claro.

Valeu o convite, vou falar com ela. Quem sabe a gente vem mesmo. Ah, vou levar esse CD.

------

Quase vou embora sem te dar oi, Cesar.

Opa, tive que dar uma chegada no banheiro, ninguém é de ferro, né, hehehe.

E aí, como vai o livro?

Tá devagar. Escrever é mais difícil do que as pessoas pensam. Mas vai sair, pode confiar.

Claro, não tenho dúvida. Vou querer uma cópia autografada, hein.

Nem precisa pedir, né, seu Cacá.

E o que tu anda sugerindo pros clientes?

Olha, a maioria quer os de sempre, Jogos Vorazes, Crônicas de Gelo e Fogo, Cinquenta Tons de Cinza. Às vezes, se a pessoa diz que já leu um desses e gostou, eu sugiro algum desses que o pessoal lança pra embarcar no sucesso dos outros.

Algumas coisas não mudam.

Agora, se cê quer algo diferente e bem bom, tem o último do John Grisham.

Opa, valeu pela dica. Vou colocar na lista. Mas recém comecei a ler Crônicas de Gelo e Fogo.

Tá atrasado, hein.


Tô mesmo. E, por falar nisso, tenho que voltar pro escritório. Tchau, cara, até a próxima.

Sem comentários:

Enviar um comentário