quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Olá a todos! Consegui trabalho! :)



Lembram-se de eu ter falado a três dias atrás de ter ido a uma entrevista de emprego na Hyper Books para vendedor!? Depois da tempestade vem a bonança. É esse o meu trabalho!
Vai permitir ter contacto com uma das minhas paixões: a leitura! Adoro histórias policiais e de terror sendo os meus autores favoritos a Agatha Christie e o Stephen King.
A loja deste shopping no Porto é fabulosa! Tem dois pisos sendo que a área destinada ao público no 1º Piso é em H e no 2º piso é em B. As iniciais de Hyper Books!
Os colegas e a chefe Margarida parecem ser pessoas fantásticas. Mas fica para outro dia falar sobre eles porque ainda não os conheço muito bem.
Hoje, que foi o meu primeiro dia de trabalho, tive direito a uma formação. Foi uma seca de tal forma que eu acabei por adormecer. A culpa não foi minha! Foi da chefe e dos meus colegas!
Durante a formação, houve um intervalo em que seis colegas, que iam iniciar o seu turno às 10h, serviram-nos uma bebida à nossa escolha. Eles disseram que era a forma dos cotas darem as boas-vindas aos novatos. E que boas-vindas!
Eu pedi um copo de leite simples morno porque não bebo café e já agora, nem bebidas alcoólicas. Então, o Álvaro, o mais velho, começou a contar-nos histórias inesquecíveis que tinham acontecido na loja.
A história, que mais me chamou atenção, aconteceu no Natal de 2004. Em todos os Natais há bichas enormes para pagar e por junto a nós na caixa há colegas nossos virados de costas prontos a embrulhar, se for necessário. Na bicha do Álvaro estava uma adepta ferrenha do FC Porto que comprou o livro “Largos Dias Têm 100 Anos” do Pinto da Costa, o presidente deste clube também conhecido como o Papa do futebol português. E numa bicha ao lado estava um adepto do Benfica que comprou o “Almanaque do Benfica” relativo ao centenário (1904-2004) deste clube desportivo. Estes dois adeptos pediram para embrulhar os livros. Só que depois de embrulhar, sem ninguém se perceber, o Álvaro recebeu o livro “Almanaque do Benfica” e entregou a adepta ferrenha do Porto. Conclusão: depois do Natal, a adepta foi lá a loja e coincidências do diabo, apanhou o Álvaro e agrediu-lhe várias vezes com o livro na cara. O que fez com que tivesse receber tratamento hospitalar no São João e ficasse sem menos três dentes da frente. É por isso que o Álvaro atualmente usa dentuça. Em relação ao benfiquista, passado uns dias, contaram ao Álvaro que essa pessoa encarou com boa disposição a troca dos livros.
Enquanto o Álvaro contava estas histórias, os outros cinco colegas esmagavam e colocavam soníferos nas nossas bebidas. Nós todos adormecemos no início da segunda parte!
Depois, não sei como, mas pegaram em nós e colocaram-nos em outros sítios. Foi uma praxe que ninguém levou a mal. Estou mortinho que chegue um grupo de novatos! Eu acordei eram 15h e estava abraçado a Daniela e em cima do monte das várias cópias do “Uma Vida ao Teu Lado” de Nicholas Sparks na montra do primeiro piso. Um livro que está no top 10 das vendas! Mas não fui e nem a Daniela quem ficou com a pior praxe. Foi o Vítor, que foi praxado por duas mulheres porque já deu para entender que o Vítor tem a mania de ser mulherengo. Elas colocaram-no nu no meio da loja mas completamente tapado por uma gigante cópia da capa do livro “ A Desumanização” do Valter Hugo Mãe que o amarrava. Este livro está no top 5 das vendas!
Após esta brincadeira, nós, os novatos, fomos lanchar/almoçar juntos com colegas que tinham terminado o turno às 16h à zona de restauração deste shopping. Este lanche serviu para nos conhecer melhor uns aos outros e também para aumentar o espírito de grupo. Depois, cada um foi para casa.
Eu ainda fiquei algum tempo no shopping para comprar os presentes de Natal para os meus pais, a minha irmã e para o Lince, o meu gato. Mas não vou revelar agora o que comprei! Prometo, que depois do Natal, eu digo quais são os presentes.
Agora tenho que ir embora porque a minha mãe está farta de chamar-me para jantar. Que chata! Mas é uma mãe porreira.

Abreijos,
José Maria

Sem comentários:

Enviar um comentário